otl

Após a revolução de Abril surgiram atividades de tempos livres destinadas aos jovens em período de férias, tal como são hoje levadas a efeito. Estas tiveram diversas designações, mas no essencial, visaram a assistência à função pedagógica, numa constante adaptação às alterações sociopolíticas, às alterações familiares e ao contexto urbano e suburbano dos aglomerados populacionais.

Esta segunda-feira, primeiro dia de julho, tem inicio o programa de Ocupação de Tempos Livres para jovens com idades entre os 14 e 21 anos. A nossa Associação mais uma vez respondeu positivamente ao repto feito pelo Município de Vila Nova Barquinha, e vamos receber e integrar os jovens nas várias atividades que realizamos nesta altura do ano, em todos os períodos do programa OTL 2019.

Tudo faremos para que a ocupação do tempo livre permita que cada jovem através da libertação pessoal descanse após as exigentes tarefas escolares, melhore a sua iniciativa e criatividade, se sensibilize para a importância o trabalho em equipa e perceba, sinta e adira ao espirito “ser voluntario”.

Obrigado pela escolha.