Esta missão conta com dois bombeiros voluntários do nosso Corpo de BV sendo dez do distrito, que integram a Força Operacional Conjunta (FOCON) que na semana passada partiu para o Chile.
A onda de incêndios que ocorreram no centro-sul do país há várias semanas já provocou dezenas de mortos, consumiu quase meio milhão de hectares e destruiu centenas de casas.
Este apoio decorre no âmbito dos mecanismos de cooperação entre estados, aos bombeiros portugueses foram atribuídas missões que podem ser realizadas com recurso a material de sapador e que exigem a intervenção física dos operacionais no terreno.
Temos notícias que evidenciam o profissionalismo e dedicação dos operacionais formados nos vários Corpos de Bombeiros e que agora integram esta força operacional.
Desejamos a todos os elementos da Força Operacional Conjunta e aos nossos Bombeiros Voluntários uma missão com sucesso.
Bem Hajam

Chile 1