foto2

De acordo com o comunicado Conjunto do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, assinaram um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração entre 11 e 14 de maio de 2019, nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

Para fazer frente a este cenário os Bombeiros da Barquinha reforçam desde já com uma equipa de apoio logístico conforme coordenação efectuada com o CDOS de Santarém, sendo a mesma composta por um veículo tanque táctico e respectivos operacionais. O comando vai ainda realizar uma análise da situação por forma a identificar a necessidade ou não de um maior reforço.

Para além deste reforço o corpo de bombeiros conta ainda com um dispositivo, na operação Fátima desde Hoje até segunda feira com 3 veículos onde se inclui os operacionais necessários à missão e os elementos de comando, esta missão anual organizada pela ANEPC CDOS de Santarém.