A Assembleia Geral de sócios aprovou por unanimidade, no dia 27 de Dezembro, o Plano de actividades e orçamento para 2020 elaborado com base nos dados dos últimos três anos, planos e relatórios com os resultados de exploração.
Para além da calendarização das actividades específicas da missão da Associação, em termos de investimento foi aprovada a aquisição de uma nova ambulância de socorro, um desfibrilhador, quinze equipamentos individuais de protecção e cinco ARICA para apetrechar o corpo e Bombeiros com os meios necessários à operação segura das equipas de socorro.

O presidente da Direcção António Ribeiro sensibilizou os presentes para o assunto das alterações climáticas e necessidade de uma estrutura de Protecção Civil local com condições para responder de forma pronta e oportuna aos fenómenos naturais extremos. Uma estrutura constituída por pessoas qualificadas e experientes, meios materiais adequados, planeamento, treino e coordenação da acção dos vários agentes. Esta sensibilização foi depois corroborada pelo presidente do Município da Barquinha Fernando Freire e pelo presidente da mesa da AG Miguel Pombeiro, que reforçaram esta preocupação e a necessidade das instituições se prepararem para responder, cabendo a resposta cada vez mais à protecção civil municipal.

Finalmente o presidente da Associação relembrou que a a Associação cumprirá os 95 anos de existência em 2020 com um programa alargado de eventos envolvendo os sócios, os que serviram e servem na instituição, as empresas e entidades publicas.

Foto:[Fernando Freire]

ppa2020