tp15a

Os Corpos Sociais eleitos em  22 de abril de 2021, tomaram posse na quinta-feira, 29 de abril. A equipa de voluntários está assim mandatada para gerir os destinos da Associação até 2023. Na cerimónia de tomada de posse, o presidente da direção António Ribeiro apresentou os objetivos e as ações previstas para os próximos três anos. A estratégia seguida pela direção terá sempre presente que se trata de uma  associação de utilidade pública, sem fins lucrativos, de cariz humanitário e servida por voluntários. A gestão será orientada pelo equilíbrio financeiro, inovação e sustentabilidade futura, sendo a ação e profissionalismo do corpo de Bombeiros Voluntários e da Banda de Música fundamentais para a prossecução e sucesso da missão e fins da Associação.

Após a tomada de posse, foi apresentado o aprovado por unanimidade o relatório de atividades e contas de gerência de 2020, onde se destacam os 1851 sócios ativos no final do ano transato, as 3.942 missões efetuadas e  os 436.141Km percorridos. Quanto ao exercício financeiro anual,  merece referência o investimento de 83.392,52€ na aquisição de uma ambulância de socorro INEM nova, 90 painéis fotovoltaicos para fornecimento de energia e a aquisição de equipamentos para a operação dos Bombeiros mas também um resultado contabilístico positivo, apesar das restrições provocada pela pandemia COVID 19.

Nesta assembleia geral de sócios foi ainda apresentado e votado o Plano Anual de Atividades, Orçamento e Quadro de Pessoal, contado para o efeito o corpo de bombeiros com 57 profissionais no seu quadro ativo sendo 21 funcionários da Associação e 29 alunos e músicos da Banda de música. Sendo o ano de 2021 ainda um ano sujeito às dificuldades provocadas pela pandemia, o esforço será sempre no sentido de garantir as condições para que o Corpo de BV seja um agente de proteção civil credível, onde serão concretizadas com êxito as missões de socorro, transporte de doentes e outras de apoio solicitados pela comunidade. O sucesso depende de processos de trabalho cada vez mais eficientes e adequados à realidade atual de cada missão e de uma gestão sustentável.

Os corpos sociais eleitos agradecem a todos os colaboradores, sócios e organizações públicas e privadas.