Após o período alargado de interrupção das atividades de escola de música e Banda de Música devido aos sucessivos decretos de estado de emergência provocados pela pandemia COVID 19, é com enorme satisfação que comunicamos aos sócios que recomeçamos esta semana a atividade presencial normal.
A nossa Banda foi criada em 1925, desde então, com a participação e envolvimento de muitas centenas de pessoas, percorreu todas estas décadas cumprindo-se assim os fins da Associação. Neste momento, recordamos com saudade a partida recente do Sr Alfredo Santos, clarinete na Banda de Música durante quinze anos, um exemplo para todos.
Uma palavra de gratidão para o maestro António Lopes que soube neste período difícil manter a ligação à distancia dos músicos, fundamental para que todos regressassem com grande motivação e alegria à atividade presencial da Banda. Convidamos todos que desejem aprender a tocar um instrumento gratuitamente, independente da idade, a juntarem-se a nós e a contribuir para o prolongamento desta linda história de 96 anos de vida.
As aulas são às quartas-feiras entre as 19h00 e as 21h00 estando a participar 2 alunos. Os ensaios são às sextas-feiras entre as 21h30 e as 24h00, com a participação de 10 a 14 músicos.
Oportunamente daremos conhecimento de atividades futuras da Banda de Música.