TestesEstagiarios23 24Jul2021 23

Decorreram em 23 e 24 de julho de 2021, nas instalações escolares da Praia do Ribatejo - Vila Nova da Barquinha, os exames finais de ingresso na carreira de bombeiro Voluntário. A associação recebeu os corpos de bombeiros dos distritos de Santarém e de Lisboa, tendo sido examinados um total de 80 estagiários, que assim concluem a sua recruta e engrossam as fileiras dos Corpos de Bombeiros.

A atual pandemia obrigou à junção de estagiários de 2 distritos, tendo estado presentes o 2º Comandante Regional, o Comandante e 2º Comandante Distritais de Santarém, o 2º Comandante Distrital de Lisboa e uma delegação de formadores da Escola Nacional de Bombeiros, bem como muitos elementos de comando pertencentes aos corpos de bombeiros que tinham estagiários a exame.

A associação agradece à ANEPC (Associação Nacional de Emergência e Proteção Civil) e à ENB (Escola Nacional de Bombeiros) a confiança no corpo de bombeiros de Vila Nova da Barquinha para a execução destes exames, assim como formadores da ENB que se dispuseram a ser avaliadores, aos comandantes e bombeiros que se dispuseram a ser avaliadores técnicos e a todos os bombeiros da Barquinha que prepararam as instalações para receber estes exames.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha na pessoa do seu Presidente Dr Fernando Freire, ao diretor do agrupamento de escolas, Dr Paulo Tavares e ao Sr. Presidente da Junta da Praia do Ribatejo, Benjamim Reis, pela cedência do espaço e apoio prestado, bem como ao Sr. António, funcionário que acompanhou ajudou em tudo o que foi necessário para o êxito de mais esta missão.

Aos estagiários que hoje acabaram a sua recruta os nossos parabéns e desejo de boa sorte nas suas funções enquanto Bombeiros. Hoje começa uma nova etapa, um novo desafio. Sejam Bem Vindos!