Na passada terça-feira feira, dia 21 de dezembro de 2021, decorreu a Assembleia Geral de sócios de acordo com a convocatória difundida para este efeito e os estatutos da Associação.

Ao invés de anos anteriores, esta assembleia foi das mais participadas dado o número de sócios presentes, podendo assim destacar-se a importância dos temas discutidos e as deliberações.

Deliberações e Informação:

PONTO 1 - Lida e aprovada a ata última Assembleia Geral ordinária.

PONTO 2 -  Aprovada a alteração do valor da quota de sócio que passa para 2 euros por mês, quota que não era aumentada há 14 anos.

PONTO 3 - Aprovada a composição da comissão executiva para as comemorações dos 100 anos (2025), esta será composta por 11 elementos, quatro elementos dos Corpos Sociais, um do quadro ativo, dois elementos do município e quatro cidadãos da comunidade com os respectivos suplentes, merecendo referência os critérios da direção para convidar os membros e a importância de auscultação dos sócios sobre este assunto.

PONTO 4 - Aprovada a proposta de ratificação dos pressupostos aprovados pela direção e os poderes para na qualidade de órgão executivo prosseguir as negociações com a empresa detentora das infraestruturas das antenas, que pretende reduzir significativamente o valor da renda das antenas ALTICE e NOS antes de ser instalada a tecnologia 5G.

PONTO 5  - Aprovado o Plano de Atividades, Orçamento e Quadro de Pessoal para o próximo exercício (2022), merece destaque os apoios do estado que se têm mantido, com ligeiras alterações, e o forte investimento previsto em instalações, aquisição de veículo e equipamentos de apoio ao socorro.

PONTO 6 - Nos diversos, a direção informou que vai protocolar a cedência da viatura pronto-socorro Fargo de 1951 para ser recuperada, mantendo a identidade do nosso Corpo de BV, para posterior colocação em museu, podendo ser observada pelos sócios em dias festivos mediante pedido da direção, foram ainda informados os presentes da designação da nova Adjunto de Comando que aguarda formação de comando.

próxima Assembleia Geral de Sócios está prevista para março de 2022, para apresentação do relatório de atividades e contas de gerência de 2021.

AssemGeralSocios2021 1

AssemGeralSocios2021 2