NFORMAÇÃO GERAL e EMPENHAMENTO OPERACIONAL
Desde há uma semana que os nossos bombeiros têm estado empenhados ininterruptamente nos fogos que têm lavrado na nossa região, num combate duro e desigual. O esforço diário tem sido materializado com duas equipas reforçadas por uma terceira, quase todas as noites, empenhadas no combate e nos postos de comando ou na coordenação operacional de área.
Para além do dispositivo de combate a incêndios rurais (DECIR) que estamos obrigados, temos garantido a primeira intervenção no nosso concelho e nos adjacentes a par das missões no âmbito da urgência pré-hospitalar.
Continuamos a garantir de acordo com os meios disponíveis o transporte de doentes não urgentes, que tem uma prioridade inferior e que devido à indisponibilidade de meios por estarem empenhados nas missões de contingência que estamos a viver, nos tem obrigado a recusar muitos destes serviços. Para nós o socorro está sempre em primeiro lugar.
Informamos os nossos utentes mas especialmente os nossos sócios, que esta é a situação atual, pelo que agradecemos a vossa compreensão para a dificuldade de execução de todos os serviços não urgentes, por ser humanamente impossível a sua realização. Um agradecimento público a todos os bombeiros do nosso Corpo de Bombeiros pela sua disponibilidade, profissionalismo e enorme sacrifício pessoal, condição fundamental para podermos garantir o cumprimento das missões de socorro.
Apelamos a toda a população que tenha comportamentos seguros.
RISCO MÁXIMO, CUIDADO MÁXIMO.