Quando nos aproximamos do centenário de vida, que vamos celebrar em 2025 e no qual já estamos envolvidos na preparação e obra, sentimos que os contributos das empresas e cidadãos à nossa Associação são fundamentais para podermos continuar a modernizar os meios fundamentais, para as atividades de socorro e proteção de pessoas e bens, assim como para outros serviços solicitados no âmbito da missão do Corpo de BV.

A Responsabilidade Social das empresas é assumida pelas organizações pelos impactos das suas decisões na sociedade e no meio ambiente, por meio de um comportamento ético e transparente, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável, inclusive a saúde e o bem-estar da sociedade. Neste caso, as empresas consideraram a importância dos Bombeiros Voluntários para o seu contexto interno numa visão integrada das suas relações.

A Associação e o seu Corpo de Bombeiros Voluntários receberam o donativo de duas motas novas de 125 cm3 de cilindrada, que vão servir para efetuar reconhecimentos florestais e aos pontos de água para combate a incêndios, guiar grupos de combate dentro da nossa área de responsabilidade, transportar os socorristas durante as várias provas e competições que decorrerem no nosso concelho ao longo de todo o ano, mas também para efetuar deslocamentos administrativos necessários com redução de custos. Enaltecemos a estratégia e a cultura organizacional de apoio neste âmbito, das seguintes organizações:

O Grupo Cicloturismo Barquinhense que com “Um sorriso em cada pedalada” tem contribuído para o incremento de atividades de desporto e lazer, contribuído para a concretização de hábitos de vida saudável.

A empresa Gonfersol, Produtos Químicos, S.A, com uma unidade de produção na zona industrial de Vila Nova da Barquinha que se dedica à produção, embalamento e distribuição destes produtos, tem apoiado a nossa Associação em todos os momentos.

A empresa Auto Russo Oficina Multimarca instalada em Moita do Norte, que realiza trabalhos de manutenção e reparação de veículos, sendo uma empresa com uma forte ligação aos Associação e tendo ao longo dos últimos anos apoiado os Bombeiros com as suas capacidades e serviços.

Queremos agradecer pessoalmente aos diretores do Grupo Cicloturismo Barquinhense e aos proprietários da Gonfersol, Produtos Químicos, S.A e da Oficina Multimarca Auto Russo a doação destas duas motas novas.

Com este ato de generosidade, os bombeiros do nosso Corpo de Bombeiros passam a dispor de melhores meios de apoio à mobilidade operacional. Procuramos com estas ajudas caminhar no sentido de respondermos às necessidades operacionais, estar equipados de forma a garantir uma resposta pronta e adequada a todas as solicitações de quem nos procura.
Bem hajam!

MotasBombeiros 1