Na sexta-feira, dia 24 de marco de 2022, pelas 21 horas realizou-se  a assembleia geral de sócios da Associação, onde, entre outros pontos, foi aprovado o relatório de atividades e contas da gerência de 2022 e apresentada informação relativa ao trabalho e ações desenvolvidas pela comissão executiva do centenário (2025), desde a sua instalação em 30 de abril de 2022.

Nas rubricas com maior peso no resultado final, foram destacados os valores e percentagens relativos ao orçamento de 2022, nos rendimentos mais significativos obtidos no transporte de doentes e emergência pré-hospitalar (38,6%), os subsídios de todas as entidades (49,2%) e as quotas dos associados (7,2%), já no referente as despesas mais significativas de exploração, os gastos com pessoal (55,9%), os Serviços especializados (14,9%) e a energia e combustível (12,9%).

Contrariando a tendência dos anos anteriores, apesar dos riscos de fatores externos e por isso não controlados pela direção, no ano de 2022, os resultados de exploração e contabilístico foram positivos e devidamente fundamentados, o que mereceu o parecer favorável do conselho fiscal e a aprovação por unanimidade dos sócios presentes. Cumpre-se assim o desiderato da atual direção de contas certas, elemento essencial para a sustentabilidade e vida futura da Associação.

Segundo o presidente da direção, só foi possível atingir estes resultados com a ação inquestionável e primeira dos bombeiros voluntários, de funcionários, músicos, sócios e as várias entidades publicas e privadas amigas da Associação.

As próximas assembleias gerais ordinárias estão previstas para o final do corrente ano e destinam-se à eleição dos corpos sociais para o próximo triénio e aprovação do plano para o próximo ano.

assembGeral24Mar2023

assembGeral24Mar2023 1