“Porque juntos somos mais fortes”

A direção e o Corpo de BV organizaram um jantar destinado a apresentação pessoal e conhecimento dos empresários do concelho de Vila Nova Barquinha, evento que se realizou este sábado, dia 22 de abril. Os empresários foram recebidos no quartel ao final da tarde pela direção e pela Banda de música dos Bombeiros, visitaram a exposição estática e observaram algumas capacidades do Corpo de BV, demonstradas pelos bombeiros voluntários e pela escola de infantes e cadetes, seguiu-se um jantar convívio onde foi efetuada a apresentação da atividade da Associação nos últimos anos e anunciados projetos futuros, no âmbito de centenário da Associação. Esteve presente o presidente da Camara Municipal, Dr. Fernando Freire, demonstração do seu reconhecimento e apoio à Associação e ao Corpo de BV, como principal agente de proteção civil Municipal, consciente da importância que a corporação de bombeiros tem no dia-a-dia da população do concelho.

O presidente da direção sensibilizou todos os convidados para que nunca se esqueçam dos nossos BV, porque são eles que na hora H fazem o socorro e salvamento de todos os cidadãos e não outros. Voluntários que de forma livre, desinteressada e responsável se comprometem, de acordo com as suas aptidões próprias e tempo livre. Relativamente ao futuro próximo da Associação, foi apresentada aos presentes a estratégia para a celebração do Centenário de vida (2025) com as principais ideias previstas e as ações em desenvolvimento, nomeadamente:
Ideia 1, a melhoria das atuais instalações renovação de meios utilizados pelos operacionais;
Ideia 2, construção de uma obra de arte que materialize o centenário de vida e serviço;
Ideia 3, publicação de um livro do centenário de atividade, a partir do livro dos 75 anos (2000);
Ideia 4, publicação de um livro de fotografias e e/ou vídeo;
Ideia 5, programação de eventos em diversas áreas envolvendo a comunidade, em 2025;
Ideia 6, Desenvolvimento de ações destinadas a angariação de receitas, apoios e patrocínios.

Em concertação com os interesses empresariais, foram finalmente identificadas possibilidades e oportunidades de cooperação e partilha de capacidades com a Associação, através de protocolos de colaboração e formação, missões de apoio, inscrição como sócio coletivo/empresa, concretização de apoios previstos na lei do mecenato, e ainda, a possibilidade de participação da Banda de Música dos Bombeiros em eventos culturais e musicais organizadas pelas empresas.

Este encontro foi um sucesso graças ao trabalho voluntário dos organizadores e forte adesão das empresas do concelho, ficando demonstrada a vontade de todos serem parte da solução, fazendo jus à máxima “todos juntos, é mais fácil gerir riscos e oportunidades. Somos mais fortes!”, ficou já agendado um segundo encontro para novembro de 2023.
O nosso Bem Haja para todos que contribuíram para o sucesso deste evento!

jantar22Abr

jantar22Banda