A medalha Serviços Distintos destina-se a galardoar elementos dos Corpos de Bombeiros, pela prática de Serviços Distintos que contribuíram, com notável evidência para o engrandecimento e prestígio das instituições de Proteção e Socorro. No âmbito das suas competências, o Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses aprovou a atribuição honorífica da medalha Serviços Distintos grau prata, a um membro do nosso Corpo de Bombeiros Voluntários.

Carla Rodrigues, Bombeira da nossa Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, foi este domingo 28 de maio de 2023, agraciada com a medalha de serviços distintos, durante as cerimónias do Dia Nacional do Bombeiro, presididas pelo ministro da Administração Interna e que decorreram da cidade de Tondela, .

Carla Susana de Sousa Rodrigues, é Bombeira desde 1995 e ingressou no nosso Corpo de Bombeiros em 2015- Possui o curso de Tripulante de Ambulância de Socorro. Desde 1 de agosto de 2022 passou a integrar a segunda Equipa de Intervenção Permanente que foi instalada nesta data. Em 14 de agosto de 2022, no decorrer do combate ao “Grande Incêndio em Tomar” sofreu queimaduras graves que a obrigaram a permanecer primeiro várias semanas na unidade de queimados do Hospital de S. José, seguido de vários meses de recuperação até se conseguir apresentar ao serviço, no Corpo de BV.

Os nossos parabéns pela conquista, inteiramente merecida.

CondecCarlaPereira 13

CondecCarlaPereira 6