Formação e treino de procedimentos

Os nossos operacionais tiveram oportunidade de conhecer e testar a sua ação em veículos elétricos, o que permitiu conhecer melhor as características de cada um deles. Além disso, foram apresentados os procedimentos mais corretos a seguir em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos, que diferem dos veículos convencionais.

A ação de formação contou com a participação de especialistas de várias áreas de conhecimento, que transmitiram aos bombeiros os conhecimentos necessários para uma intervenção segura e eficaz. Foram efetuadas, a identificação de riscos, a manipulação correta dos veículos elétricos em situações de emergência, a desativação de sistemas elétricos e a remoção de baterias.

O objetivo principal desta ação de formação foi dotar os operacionais com as competências necessárias para uma intervenção adequada em situações de emergência envolvendo veículos elétricos, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Esta ação de formação foi organizada pelo Comando Sub-regional Médio Tejo, um passo importante na atualização e capacitação dos nossos operacionais, de forma a estarem preparados para a nova realidade e poderem ter uma resposta eficaz nas situações de emergência envolvendo veículos elétricos. A parceria com as várias marcas de automóveis foi fundamental para o sucesso da ação, uma vez que permitiu ter à disposição diferentes veículos elétricos para treino e simulação.

 

WhatsApp Image 2024 01 29 at 18.01.02 3

 Mais sobre esta notícia

Pin It