Os jovens da escola do Corpo de Bombeiros passaram a noite  no quartel junto com o pessoal de serviço, cumpriram várias tarefas que permitiram simular e perceber as missões de socorro que os operacionais poderão ter de realizar durante o seu turno de serviço. Os infantes, cadetes e estagiários sentiram as dificuldades da atividade noturna, ficaram mais sensibilizados para o tipo de missões e importância do trabalho de equipa, nos bombeiros.

Os nossos jovens mostraram, mais uma vez, enorme entusiasmo e capacidade de adaptação ao desconforto propositadamente provocado, características sempre muito importantes para o crescimento pessoal. Uma palavra de gratidão para a equipa de tutoras, são elas as bombeiras voluntários que treinam e acompanham os nossos jovens transmitindo os valores humanos da educação e respeito pelo outro, humildade, solidariedade, coragem e altruísmo.

Vale sempre a pena educar!

noiteinfantecadetes2024 2