Quando se aproxima o centenário de vida e serviços à comunidade, os bombeiros de Vila Nova da Barquinha estiveram no quartel velho para assinar o contrato de colaboração e apoio entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e o Município de Vila Nova da Barquinha. Os presidentes escolheram simbolicamente este local para homenagear as Bombeiras que ao longo de todas estas décadas deram o melhor de si em prol do outro, dos seus concidadãos. 
 
O apoio previsto neste protocolo, destina-se ao pagamento de metade do valor das remunerações de duas equipas de intervenção permanente, com as atualizações anuais, à vertente operativa das equipas, ao pagamento das despesas de segurança e saúde ocupacional, seguros de acidentes, manutenção de banda de música dos bombeiros e outras atividades culturais. 
 
Este protocolo tem uma vigência anual, merendo especial relevância o aumento excepcional de 47% em relação ao ano transato, incremento que já foi orçamentado pela Associação para aquisição de uma nova ambulância de socorro e a melhoria dos balneários e alojamentos, utilizados nos serviços diários pelos nossos bombeiros, ações que serão efetivadas até à celebração do centenário da Associação, em 2025.
 
Este acordo de cooperação é fundamental para a associação poder desenvolver as várias atividades da sua missão, no âmbito do socorro e proteção civil.
 
As mulheres da direção, bombeiras e colabodoras, juntaram-se ao evento e confraternizaram mais tarde, num ambiente de cooperação, camaradagem e espírito de equipa.
 
 
 
 
Pin It