O Corpo de Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha integrou a equipa multidisciplinar alargada de proteção civil que embarcou ontem com destino a Moçambique, no âmbito do apoio disponibilizado por Portugal ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil.
Esta equipa é composta por elementos de vários agentes de proteção civil, sendo que os Bombeiros do Distrito de Santarém foram os únicos a enviar profissionais. Assim, foi enviada uma força multidisciplinar composta por 18 elementos, 8 embarcações de socorro e resgate e ainda vário material de apoio, pertencente aos oito corpos de bombeiros do Distrito, e que visa a sustentabilidade da missão.

O Corpo de Bombeiros da Barquinha participa nesta Força com uma embarcação de socorro, o Bombeiro de 3ª Pedro Rosa e o Bombeiro de 3ª André Alves, tendo estes tido apenas 24 horas de aprontamento.
É um orgulho para o Corpo de Bombeiros e para a Associação integrar esta missão internacional por tudo o que ela representa. Uma missão que com ela nos trás o reconhecimento do profissionalismo e da competência que o nosso corpo de bombeiros goza entre os seus pares.  Aos Bombeiros que foram desejamos que regressem bem e com o sentimento de dever cumprido. Aos seus familiares queremos agradecer a força que lhes deram e a força que têm de ter. Aos Bombeiros que ficaram, obrigado pela ajuda no aprontamento desta missão da força que deram.

Moçambique2019 1

Moçambique2019 2