A ministra da Saúde, Marta Temido, presidiu nesta sexta-feira, 22 de Novembro, à cerimónia de assinatura dos 75 protocolos para renovação das ambulâncias afetas aos Postos de Emergência Médica (PEM). Estiveram presentes a direção e o comando para a assinatura do protocolo de renovação da ambulância do INEM que nos foi atribuída em 2009. A nova ambulância foi selecionada e vai ser adquirida pela Associação de acordo com os requisitos técnicos e patrocínio definidos pelo INEM, não sendo propriedade desta durante os primeiros sete anos. Fica também a associação com a responsabilidade do socorro e os encargos de operação, designadamente a formação das equipas, as remunerações, as manutenções e reparações, o seguro de danos próprios e os custos de combustível e consumíveis sanitários .

A assinatura deste protocolo, financeiramente desvantajosa para uma associação do interior, foi efetuada a pensar exclusivamente na melhoria da resposta a emergências médicas pré-hospitalares dos nossos utentes (sócios e não sócios), no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica.

A associação espera e tudo fará para que o Corpo de Bombeiros esteja a operar com a nova ambulância durante o primeiro trimestre de 2020.

penAmbulancia2019 5

penAmbulancia2019 3