O Comandante do Corpo de Bombeiros, Jorge Gama, foi louvado pelo Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, a direção da Associação manifesta a sua enorme satisfação e o sentimento de "justa homenagem” do louvado.

Uma oportuna referência ao trabalho de equipa desenvolvido no Corpo de Bombeiros de Vila Nova da Barquinha, equipa composta por Bombeiros Voluntários fundamentais para o êxito de cada missão. Como muitas vezes é referido e repetido pelo Comandante Jorge Gama, "Sinto um grande orgulho em comandar os Bombeiros que integram o nosso Corpo de Bombeiros."

Perante a reconhecida competência técnica, profissionalismo e elevado sentido de missão reiterados pelo Comandante Nacional de Emergência sobre o Comandante Jorge Gama, primeiro Bombeiro Voluntário responsável para que a Corporação seja uma referência no distrito e no país, declaramos a nossa pública homenagem.

O nosso bem haja pelo seu comando. O louvor poderá ser lido aqui.