Vila Nova da Barquinha esteve em festa, entre 12 e 16 de junho, a maior festa anual do concelho, com dezenas de expositores de artesanato, concertos e tasquinhas.
Apesar dos meios e disponibilidade do nosso Corpo de BV que permite ação operacional a todo o tempo, a nossa participação iniciou muito antes, com a apresentação, análise e aprovação da participação e meios envolvidos nas reuniões semanais da direção. Atendendo à nossa missão e capacidades, mas também, a necessidade de gerir o risco de um evento que se concentra numa área ribeirinha com milhares de participantes, destacamos as seguintes ações e empenhamentos:
- A preparação das equipas e instalação do pavilhão por forma a que os bombeiros pudessem responder a qualquer pedido de socorro durante a feira;
- Os nossos infantes e cadetes que com as suas tutoras, garantiram a abertura e funcionamento do nosso pavilhão;
- A nossa Banda de Música que nos presenteou com brilhantes atuações no acompanhamento musical da procissão e na missa;
- No dia de Santo António os nossos infantes e bombeiros transportaram, em ombros, pelas ruas da vila, o andor de São Marçal, padroeiro do Bombeiros;
- Por fim, os primeiros, o nosso Corpo de BV que garantiu as imprescindíveis equipas de socorro e evacuação, durante todo o período da feira.
A nossa Associação esteve sempre presente, só possível com o envolvimento de muitas pessoas, antes, durante e após o evento, particularmente, diretores, bombeiros, músicos, infantes e familiares.
Agradecemos aos sócios e cidadãos que visitaram o nosso pavilhão, e destacamos o trabalho da organização do evento, a Câmara Municipal que acolheu de bom agrado os nossos pedidos e sugestões. Com esta atitude de melhoria contínua, teremos uma Feira do Tejo cada vez melhor.

whatsapp image 2024 06 18 at 09 33 27 6c76fa0d