GESTÃO A PENSAR NA EFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE

Em 2025, a Associação celebra o seu centenário, estando previstas várias ações no âmbito da estratégia pensada para este efeito. Destacam-se as obras de modernização das instalações, a aquisição de meios, a instalação do centro de formação certificada e as celebrações, visando desta forma a sustentabilidade futura da Associação.

O orçamento anual para 2025, terá um aumento de 2,5%, passando para 748.000 euros. Na receita prevista neste orçamento, os serviços de proteção civil e INEM pagos pelo estado representam 55%, o transporte de doentes não urgentes 33,4% e as quotizações 6,3%. Quanto à despesa, 65,1% do valor destina-se a gastos com pessoal, 9,9% para energia e combustíveis e 11,5% para serviços especializados contratados.

Relativamente ao investimento, está prevista a aquisição de duas ambulâncias para o Corpo de Bombeiros Voluntários e a remodelação dos alojamentos e balneários, com um investimento estimado de 160.000 euros (21,4%), com verbas próprias e apoio protocolado com a Câmara Municipal.

O presidente da direção relembrou aos presentes na Assembleia Geral de sócios que tanto na gestão quanto na ação dos operacionais, deve estar presente o caráter humanitário e a vontade dos sócios. Enalteceu a ação de todos os voluntários, os que serviram e os que agora estão no ativo, motivo que deve inspirar todos os envolvidos a continuar a honrar os compromissos e dignificar a instituição.

No final da apresentação o presidente da direção agradeceu os apoios e a colaboração das várias organizações, designadamente, a Câmara Municipal, a Estrutura Nacional de Proteção Civil, as empresas, os sócios e os órgãos sociais, recordando como cada um pode dar um contributo importante na realização das atividades previstas para o ano de centenário.

Os sócios aprovaram por unanimidade o Plano Anual de Atividades, Orçamento e Quadro de Pessoal, proposto e apresentado pela direção para 2025.

IMG 20241229 WA0006

IMG 20241229 WA0016

IMG 20241229 WA0021

 

Pin It