A Feira do Tejo 2025 foi um verdadeiro sucesso, tendo atraído mais de 30 mil visitantes ao longo dos quatro dias de festa. O certame decorreu entre 12 e 15 de junho e contou com uma programação diversificada, valorizando sobretudo as tradições, a cultura e o envolvimento das associações locais. No ano do seu centenário, os Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha tiveram uma presença de destaque na Feira, reforçando o seu papel de proximidade com a comunidade. Entre as atividades, participaram ativamente na tradicional procissão em honra de Santo António, que marcou as comemorações dos 150 anos da fundação da paróquia local, a procissão, realizada no dia 13 de junho, foi um dos momentos altos das festividades religiosas, reunindo centenas de fiéis e visitantes, tendo a mesma sido acompanhada pela Banda da Música da Associação e pelo nosso padroeiro S. Marçal.
Os diretores e os bombeiros instalaram e estiveram presentes na exposição estática, onde exibiram o emblemático carro Fargo que foi inaugurado em 1951 e entretanto recuperado pelo senhor Raúl Vasconcelos, que o mantém exposto no seu museu particular em Penela, permitindo ao público conhecer de perto parte do seu património histórico e operacional desta Associação centenária. Esta iniciativa foi muito apreciada pelos visitantes, que puderam interagir com os elementos da corporação e conhecer melhor o trabalho desenvolvido ao serviço da população.
Destaque também para a nova mascote dos Bombeiros, o QUICO, para alegria e de pequenos e graúdos.
O Corpo de Bombeiros Voluntários teve também um papel fundamental na segurança do evento, garantindo o bem-estar e o socorro dos participantes e apoiando as diversas actividades que animaram o Parque Ribeirinho. Com a colaboração de muitas pessoas e grande espírito associativo, a Feira do Tejo 2025 consolida-se a cada ano como um dos maiores eventos do Ribatejo, promovendo a identidade local e o espírito de entreajuda comunitária.