A partir de 15 de novembro de 2022, com a entrada de dois novos funcionários, a nossa Associação passa a contar com 22 funcionários contratados. Estas duas entradas vem repor a saída de elementos por motivos pessoais e proporcionar os meios necessários ao Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV) após a instalação da 2ª Equipa de Intervenção Permanente em agosto de 2022, equipa mais vocacionada para as missões de socorro à população.

Procurou-se assim completar o quadro orgânico de funcionários e melhorar a resposta diária à necessidade de transporte de doentes não urgentes.
Após a assinatura do contrato, decorreu o processo de acolhimento e integração dos novos membros contratados, seguido da apresentação pela direção do contexto e realidade da organização e a gestão dos relacionamentos e funcionamento operacional monitorizados pelo grupo de comado do Corpo de BV.

O caminho percorrido nos últimos anos, está a conduzir-nos à extinção dos Corpos de BV como hoje os conhecemos. Este percurso, embora compreensível, pode tornar-se insustentável e afastar-se da génese das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, condicionando sobretudo o processo de decisão sobre as atividades que levam à consecução dos seus fins.

Ser bombeiro voluntário no nosso Corpo de BV é mais do que ser funcionário, devendo todos estar profundamente gratos pela escolha dos novos elementos. Estamos cientes e seguros, que com a sua capacidade de trabalho e profissionalismo os novos funcionários vêm agregar valor ao nosso trabalho fazendo jus à divisa “Vida por vida”.

Boas missões!

Contrato2022 1